15 de abr. de 2010

A grande família, receita de sucesso.

Imagem: Contigo.abril.com
O programa A grande família, que faz parte da programação da rede Globo há 10 anos, é um dos programas favoritos da família brasileira. Apesar da fórmula já bastante gasta, ela é um sucesso, pois apresenta o humor de uma forma inocente, sem ter de recorrer a baixarias, falar sobre sexo, piadas com preconceito ou violência.

A série mostra o cotidiano de uma família de classe média, com personagens típicos brasileiros, como o Agostinho, que é o malandro, sempre está querendo tirar vantagem de alguém, o Tuco que é o típico vagabundo que continua morando com os pais e conseguindo algum dinheiro com a mãe, o Lineu que é um trabalhador de classe média muito honesto e correto. E assim vai. Acredito que o que permite tamanho sucesso é o fato de que os brasileiros se identificam com essa família e mais ainda, o humor que ocorre na série é de grande qualidade, sem ter que passar pelo apelativo, como alguns programas fazem, como o Zorra Total, da própria Globo.

Espero que a Rede Globo perceba que programas de qualidade são o melhor para a televisão brasileira, e passe a investir mais neles do que em programas como Zorra Total, que não acrescentam em nada em nossas vidas, e são apelativos demais, além de não terem graça alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog