11 de abr. de 2010

Legendários é o novo humorístico da Record


"Legendários” estreou ontem na Rede Record e segundo pesquisas, já conseguiu uma boa marcação no Ibope para a emissora.

Comandado por Marcos Mion, que dirige e apresenta, o programa vai ao ar aos sábados e conta com outros treze artistas, entre eles antigos colegas de MTV, como Felipe Solari, João Gordo e os humoristas do "Hermes e Renato", que terão um novo nome a ser definido pelo público.

Juntar humor com informação não é novidade na TV brasileira. Muitos devem ter pensado “já vi isso antes” enquanto assistiam a estreia, mas essa não é a preocupação da equipe. O próprio Mion assumiu que é muito difícil produzir algo novo hoje em dia na televisão. “Vai ficar parecido com muitas coisas que já existem, a questão é como fazer” diz.

Porém, a atração realmente lembra muito seus concorrentes, Pânico na TV e CQC. “Legendários” parece misturar esses dois programas com fórmulas que deram certo para os integrantes enquanto eles estavam na MTV.

Mion faz imitações e análises de videoclipes, o grupo Hermes e Renato interpretará histórias engraçadas, a ex-BBB Jaqueline Khury parece ser uma versão da Sabrina Sato do Pânico, as reportagens são cheias de intervenções gráficas e desenhos, e pelo palco ficam espalhadas dançarinas com pouquíssimas roupas.

Deja vu?

Apesar de tudo, ainda há uma boa tentativa de inovação. O programa será inteiramente comentado no site da emissora, em tempo real, por João Gordo que também faz matérias como repórter. Na estreia ele se caracterizou de policial da CET para falar sobre as multas em São Paulo e entrevistou o prefeito da cidade, Gilberto Kassab. Além disso, todos os integrantes comentarão o programa através do Twitter (@legendarios e @mionzera) que atualmente é uma ótima ferramenta de interação entre o artista e o público.

Basta esperar para ver se “Legendários” será tão forte quanto o nome, ou será apenas uma cópia para integrar a Record na concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog