23 de abr. de 2010

Marie Claire tem reportagens muito interessantes!


A revista Marie Claire desse mês me chamou a atenção pra suas matérias, ótimas matérias, por sinal.

Quem não costuma ler a revista, olha a capa de abril estampada com o rosto da atriz Juliana Paes e as diversas dicas de moda e cabelos, acaba achando que é só isso que encontrará. Mas vim elogiar o conteúdo que a Marie Claire vem publicando há um tempo.
Não é só mais uma revista de moda e beleza, mas também de reportagens muito interessantes sobre os mais variados assuntos.

A edição desse mês trouxe duas reportagens que acho que valem muito a pena conferir! Uma fala sobre um novo "estilo de vida" chamado Gypset e a outra é sobre mulheres brasileiras que têm filhos com estrangeiros e enfrentam sérios problemas quando se separam do pai da criança.


A reportagem sobre os "Gypsetters", pessoas seguidoras desse estilo, tem entrevistas com duas irmãs, uma jornalista, um cantor famoso, um modelo famoso, uma estilista, uma designer de joias, entre outras. O que eles têm em comum? São todos Gypsetters. A apresentação da reportagem vem com uma descrição muito boa: "Não se vestem do mesmo jeito nem partilham as mesmas crenças, mas, em um ponto estão unidos: todos escolheram se retirar da corrida maluca e do "ruído cultural" das metrópoles para construir uma vida que mixa, em doses mais generosas, trabalho e prazer. De preferência em grande estilo, num lugar paradisíaco, hypado e bem escondido."
Ao lado, a foto das irmãs Mignot, gypsetters que vivem na costa mexicana.

Logo que li fiquei curiosa pra saber que estilo de vida é esse, se você ficou também confira a reportagem no site da revista: http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI133406-17737,00-O+ESTILO+GYPSET+DE+VIVER.html

Quem se interessar pelo estilo pode saber muito mais com o livro Gypset style, escrito por Julia Chaplin, jornalista do New York Times. O livro, que ainda não tem tradução no Brasil, traz muitas informações sobre todo o conceito Gypset e sobre seus seguidores.

A outra reportagem chama a atenção já no título: "Leia antes de decidir ter um filho com seu amor estrangeiro" e conta histórias verídicas de mulheres brasileiras que tiveram filhos no exterior, se separaram e tiveram sérios problemas para ficar com a criança e sair do país. Interessantíssima e muito informativa, infelizmente não está disponível no site da revista, apenas para assinantes do portal Globo.

Mas vale a pena ficar de olho nas matérias da Marie Claire que parecem melhorar e ficar mais interessantes a cada edição publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog